Política de Troca e Devolução - Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia LTDA
1. Devolução de Produtos Físicos
A Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia LTDA aceita a devolução de produtos físicos em até 7 dias a partir da data de recebimento do pedido, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece que “o consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial”.
O produto deve estar na embalagem original, no mesmo estado físico em que foi adquirido, e acompanhado do DANFE ou Cupom Fiscal. Caso seja constatada qualquer divergência ou indício de mau uso, a empresa se reserva o direito de aceitar ou não a solicitação de troca ou devolução/cancelamento.
2. Canais de Atendimento ao Cliente
2.1. SAC Rymo:
2.2. Fale Conosco: faleconosco@rymo.com.br
2.3. Chat BOT Online: rymo.com.br, onde o atendimento é direcionado para o Fale Conosco.
3. Troca de Produtos
3.1. Conforme a legislação do consumidor, realizamos trocas apenas em caso de vício ou defeito no produto, o qual deverá ser comunicado à Rymo em até 7 dias após o recebimento.
3.2. Para a realização da troca, o produto deve estar no mesmo endereço de entrega descrito no DANFE.
3.3. O processo de troca será realizado através do SAC, por meio de contato via telefone ou e-mail. Ao enviar o e-mail, por favor, informe seu CPF, número do pedido e motivo da troca. O prazo de resolução da troca é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa, para que o novo produto seja enviado ao cliente.
3.4. O cliente deve apresentar o produto a ser devolvido, bem como Nota Fiscal ou DANFE e um documento com foto (conforme dados da Nota Fiscal).
4. Devolução por Arrependimento de Compra
4.1. Em caso de arrependimento da compra, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o Decreto nº 7962/13, o cliente poderá solicitar a devolução em até 7 dias a contar do recebimento, desde que o produto tenha sido adquirido no rymo.com.br.
4.2. O processo de devolução será realizado através do SAC, por meio de contato via telefone ou e-mail. Ao enviar o e-mail, por favor, informe seu CPF, número do pedido e motivo da devolução. O prazo de resolução da devolução é de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa, para que o valor seja reembolsado ao cliente.
4.3. O cliente deve apresentar o produto a ser devolvido, bem como Nota Fiscal ou DANFE e um documento com foto (conforme dados da Nota Fiscal).
5. Cancelamento de Pedido Antes da Entrega
5.1. O cliente deve entrar em contato com o SAC e informar o motivo do cancelamento.
5.2. Se o pedido não tiver sido gerado: o ressarcimento será realizado em até 24 horas úteis para pagamentos via PIX ou cartão de débito. Para pagamentos via cartão de crédito, o cancelamento será efetuado em até 24 horas úteis, mas o estorno na fatura do cartão dependerá da administradora.
5.3. Se o pedido tiver sido gerado e estiver na rota de entrega: o cliente não deve receber o pedido e deve informar ao entregador que o pedido foi cancelado. Neste caso, após o produto retornar à Central de Distribuição, o ressarcimento será realizado conforme o item 5.2.
6. Política de Troca ou Devolução - Compra Realizada em Loja
Para compras realizadas em loja, as trocas poderão ocorrer quando os produtos estiverem com avaria ou impróprios para consumo. Neste caso, o produto deve ser devolvido juntamente com os seguintes documentos:
O prazo para solicitar a troca é de no máximo 30 dias após a compra.
7. Solicitação de Troca/Devolução em Loja
7.1. O cliente deve se dirigir ao balcão da gerência da loja, apresentar o produto e os documentos mencionados.
7.2. A troca/devolução deve ser realizada apenas na loja de origem da compra.
8. Restituição do Valor Pago
8.1. Após a constatação de que o produto será trocado, o responsável por atender o cliente na loja emitirá um voucher no mesmo valor do produto trocado (valor que consta na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal). O voucher será entregue ao cliente, que deve utilizá-lo no mesmo dia e na mesma loja da compra de origem.
Essa política deve ser compreendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto
9. Responsabilidade pelas Entregas
9.1. A Rymo Imagem e Produtos Gráficos da Amazônia LTDA não se responsabiliza por entregas realizadas por terceiros, como, por exemplo, envio via Uber Flash ou outros serviços de entrega para retirada. Qualquer solicitação relacionada a estes tipos de serviços deverá ser tratada diretamente com o prestador de serviço responsável pela entrega.